Micronação Europeia Torna o Bitcoin Sua Moeda Principal

O Ministro da Economia da micronação Liberland anunciou que a partir de agora os membros do governo utilizarão apenas Bitcoin como moeda.

O Bitcoin não é respaldado por qualquer nação, no entanto, a micronação Européia Liberland, desde a sua criação tem mostrado interesse para criptomoeda.

Jan Purkrabek, o ministro das Finanças da micronação Liberland declarou que a nação só vai usar criptomonedas:

“Depois de discutir a transparência de Liberland, decidimos abraçar plenamente a moeda digital. Nós não teremos mais problemas com dinheiro tradicional ou com contas bancárias. Os ministros só usarão Bitcoins em carteiras transparentes e cartões de crédito de Bitcoin.”

A República Livre de Liberland, localizada entre a Sérvia e a Croácia, foi fundada em 13 de Abril de 2015 por Vít Jedlicka. Desde então, a sua existência está em disputa entre as autoridades de ambos os países, que não a consideram um país real. A Croácia tem impedido a passagem em direção a Liberland, detendo seu criador em várias ocasiões. A micronação não foi reconhecida por nenhum país ou instituição.

No entanto, é do interesse do mundo virtual. Por exemplo, em 28 de agosto deste ano Liberland recebeu uma doação em Bitcoin no valor de US$ 10 mil Dólares Norte-Americanos. Além disso, o presidente da micronação admitiu na época: “é a base da nossa economia.”

Fonte: Diario Bitcoin

Más información ===>> AQUí

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *